top of page

Mini-Ensaios- os bastidores

Olá!!!!! Se você está aqui é porque ficou curioso é quer saber tudo sobre esse produto mais lindo do mundo! Certo? Olha só como as fotos ficaram lindas!!!!


Mas, quero é falar mais sobre os erros e acertos desse dia. Teve erro? Claro que teve. Eu nunca tinha feito vários ensaios no mesmo dia, falhas acontecem. Mas o principal que eram as fotos lindas, isso tudo ok!


ERROS:

1 - Não ter uma assistente. Senti falta de alguém me assessorando com os clientes. Entre um ensaio e outro é bom ter alguém para orientar os clientes, já posicioná-los, conferir se a roupa tá ok. Ficou tudo por minha conta, porém deu tudo certo. Mas só tive certeza depois que vi as fotos. Hahahah.


2 - Locação: Não foi totalmente um erro. Eu gosto muito da luz do parque no bosque dos pinheiros. Porém, as crianças nem sempre ficavam onde eu queria. E às vezes elas iam para lugares cheios de informação. Mas também, mais uma vez, deu tudo certo. Outra coisa que achei que dificultou foi que o ponto onde eu fiquei tinha que andar muito. Não é uma boa opção para quem tá com criança.


3 - Água: Eu esqueci de levar águaaaa! Estava sedenta ao final do ensaio. Orientei todos os clientes a levarem e eu esqueci.


ACERTOS:

1 - 4 horários ao invés de 5. Inicialmente, eu ia fazer 5 sessões. A primeira começaria 15:30. Mas aí um cliente que estava marcado para 16:30 cancelou. Então perguntei se a cliente das 15:30 queria passar para esse horário. Isso foi ótimo, porque estava um calor escaldante. Tudo ficou mais tranquilo e menos corrido. Achei melhor não colocar nenhum cliente 15:30.


2 - Orientar as roupas dos clientes. Antes do ensaio eu envio um check-list de roupas para o dia do ensaio. Isso foi fundamental. Todos estavam lindos.


3 - Tempo de ensaio: 20 minutos. Ficou mais que provado para mim que com crianças, quanto mais rápido melhor! Veja bem, logo elas ficavam entediadas de receber ordens de uma pessoa que elas não tinham intimidade nenhuma. Óbvio que a proposta para mini-ensaios é uma sessão totalmente diferente de um ensaio normal. Não tem troca de roupa e são poucas fotos. Acho que é ideal para famílias que estão sem fotos bonitas da família ou precisam de fotos para colocar em algum evento específico. Cada cliente foi com um objetivo e todos ficaram satisfeitos.


Então foi isso, com certeza aprendi muito e com certeza vou repetir porque o feedback foi maravilhoso! Teremos mais mini-ensaios com certeza, porém, em outra locação! Aguardem!






bottom of page